sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SINDSEMA REALIZA REUNIÃO COM PREFEITO DE SÃO MATEUS - MA

A diretoria do SINDSEMA, realizou no dia 07/08/2013 uma reunião no C.E. Colégio São Francisco, para discutir a pauta de reivindicação dos servidores públicos de São Mateus. Estiveram presentes nesta reunião toda a a diretoria do SINDSEMA, o prefeito de São Mateus, Hamilton Aragão, Os secretários de Administração e Educação, técnicos e assessores da prefeitura  representantes do Simproesemma.  A reunião foi longa e cansativa, mais um importante passos para que possamos chegar a um ponto de equilíbrio, para assim encontramos uma solução para as questões que hoje causam estrema preocupação aos servidores do município de São Mateus-MA. A pauta da reunião foi a mesma do dia da paralisação já que o prefeito ainda não tinha se manifestado. Vejam agora o que ficou acordado entre as parte:
Reivindicação:
Criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos Municipal de São Mateus do Maranhão.
Ajuste do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério que encontra-se desatualizado e não condizente com a atual realidade.
ficou acordado uma reunião (ainda sem data definida) para a criação de um grupo trabalho que irá iniciar as discussões e criação dos Planos Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos Municipal de São Mateus do Maranhão e também dos Servidores do Magistério deste município e que o prefeito vai nomear esse grupo para ajuste e criação desses planos.
Reajuste emergencial do piso salarial dos professores de 8,22% (no mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno   ao qualarl a portaria nº 344/2013 de 24 de abril de 2013 do MEC, fez as devidas correções) e o abono dos professores.
Ficou acordado (DETERMINADO PELO GESTOR MUNICIPAL), que ficará sob a responsabilidade da Secretária de Finanças deste Município junto com o SINDSEMA discutirem encontrarem um percentual e uma proposta SATISFATÓRIA para a Classe do Magistério.
Ficou ainda acordado que os funcionários que hoje tem carga de trabalho acima das 44 horas semanais, procure o SINDSEMA para que possamos intermediar e resolver a situação.
A data de pagamento dos servidores permanecerá a mesma que já estavam acostumados.


  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário