segunda-feira, 17 de julho de 2023

Lista de documentos para aposentadoria junto ao IPM - Instituto de Previdência Municipal

            Caro servidores, informamos que a lista de documentos para da entrada na  aposentadoria foi fornecida pelo Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de São Mateus do Maranhão - MA.


DOCUMENTAÇÃO PARA REQUERIMENTO DE APOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇO / CONTRIBUIÇÃO, INVALIDEZ E COMPULSÓRIA

 

OBS: A documentação deverá ser apresentada em cópias autenticadas ou apresentar os originais no ato da entrega. A documentação da lista até o item 13 será de responsabilidade do servidor que devera apresentar em 02 (duas) vias.

01 – RG

02 – CPF

03 – Título de eleitor

04 – CTPS – (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

05 – PIS/ PASEP

06 -  PORTARIA DE NOMEAÇÃO

07 – TERMO DE POSSE

08 – CNIS/ INSS (Original)

09 – CONTRACHEQUES Anos anteriores a 2013 (01 de cada ANO)

10 – CONTA DO BANCO DO BRASIL

11 – CERTIDÃO DE CASAMENTO/NASCIMENTO ou Averbação de Divorcio

12 – COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

13 – CTC DO INSS (Se existir tempo de contribuição para o INSS) ORIGINAL

Obs: O servidor deverá agendar (INSS) a emissão da CTC, após o deferimento a mesma deverá ser impressa juntada ao processo de aposentadoria.

14 – CTC DO MUNICÍPIO

15 – 04 ÚLTIMOS CONTRACHEQUES

16 – FICHA FINANCEIRA

17 – FICHA FUNCIONAL ATUALIZADA

18 – HISTÓRICO FUNCIONAL

19 – AVERBAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO DE OUTROS ORGÃOS

20 – DECLARAÇÃO DE CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA

21 – FOLHAS DE PAGAMENTO DOS ANOS ANTERIORES A 27/04/1993.

 

PARA APOSENTADORIA POR INVALIDEZ OBRIGATORIAMENTE O REQUERENTE DEVERÁ APRESENTAR AINDA AS ORIGINAIS DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:

1.    LAUDIO MÉDICO PERICIAL EMITIDO E ASSINADO PELA JUNTA MÉDICA ATESTANDO A INCAPACIDADE DO REQUERENTE.

2.    EXAMES MÉDICOS COMPLEMENTARES QUE ATESTEM A INCAPACIDADE DO REQUERENTE.








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