sexta-feira, 11 de maio de 2018

Nota de Repúdio - contra as agressão sofridas pelo Vigia da UBS da Avenida Piqui


NOTA DE REPÚDIO

O SINDSEMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de São Mateus do Maranhão, repudia o fato ocorrido com um servidor público municipal, ocupante do cargo de vigia, lotado no UBS do Bairro Avenida Piqui, localizado a rua São Francisco deste mesmo bairro. Ocorre que segundo informações levantadas pela entidade, na pessoa do seu presidente, na terça feira dia 08 de maio 2018, por volta das 9:h 00min. o servidor o Sr. DARLLAN LOPES DE ARAÚJO, se dirigiu até a secretária municipal de saúde deste município, pois segundo o mesmo, teria sido agredido com um tapa no rosto por uma pessoa não identificada, provavelmente uma pessoa que aguardava atendimento, que estava indigna pelo horário de abertura dos portão da UBS, que por determinação das administração começa as 8:00 horas, não tendo o vigia nenhuma responsabilidade com esse horário de funcionamento. Após o ocorrido e por esse motivo o servidor procurou uma solução na secretaria municipal de saúde, porém afirma o servidor ter sido tratado com um “cachorro” o que lhe causou uma indignação e revolta pela situação frustrante ver que estava vivenciando, neste momento o servidor entrou em discursão com uma servidora que o atendia tão displicentemente, identificada apena pelo nome de “Josy”. Após o ocorrido o servidor se dirigiu ate sede do sindicato, foi atendido pela colaboradora e logo em seguida retornou até o seu posto de trabalho.
Ao retornar ao posto de trabalho duas pessoas apareceram para entregar um suposto documento ao servidor, quando este se identificou ao receber o documento uma das pessoas logo deferiu pelo menos 3 golpes usando uma cadeira do próprio posto de saúde no vigia, este ao tentar se defender foi imobilizado pela outra pessoa, que segundo informações é servidor público contratado lotado na secretaria municipal de administração, este por sua vez apesar da imobilização apenas colocou o vigia dentro de uma sala.
O presidente do Sindicado assim que foi informado se dirigiu até o posto de trabalho do servidor, lá chegando foi informado por três servidoras do posto do ocorrido, conforme aqui relatado. Foi então que o presidente localizou o servidor agredido na delegacia da cidade em que o mesmo estava a registrar B.O (boletim de ocorrência). O presidente ao conversar com as servidoras “testemunhas” das agressões sofridas pelo vigia, estas por sua vez afirmaram categoricamente que as agressões haviam sido praticadas pelo marido da servidora “Josy” com quem o vigia havia conversado anteriormente, exatamente por ter sido agredido por uma pessoa ainda não identificada.
Portanto esta entidade vem a público e externa seu profundo repúdio a qualquer ato de violência, principalmente a servidores que em pleno exercício de sua funções, conforme ocorreu com servidor DARLLAN LOPES DE ARAÚJO, vigia da UBS da Avenida Piqui de São Mateus do Maranhão – MA.


José Martins Bandeira
Presidente do SINDSEMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário